Gente parece inocência demais! Mas todo mundo quer ouvir aquela musica " esse cara sou eu", em troca muitos pagam por amigos que adoram balada, festas, passeios, eventos, etc... familiares que estão em todas as ocasiões de festas mas quando você precisa de uma mãozinha mesmo pagando fazem um" doce". Sem contar que quem banca tem sua auto estima aumentada por tanta bajulação.
É tão fácil ser amado pelo que temos ou podemos oferecer, as vezes o preço é um favor, pode ser financeiro ou simplesmente uma ajuda em um projeto.
Hipocrisia pura! Quanto mais você tem mas atenção e valor te oferecem. Realidade da vida, onde encontramos amigos? os verdadeiros que merecem ser chamados de família. Porque sorrir nas festas não é ser família! E geralmente pessoas bajuladoras e aproveitadoras adoram vida fácil. Tirar proveito de tudo principalmente quando o sacrifício é do outro. Tipo enquanto tiver na vantagem, " tamo junto". e quando a vantagem for melhor que o esperado "tamo junto e misturado".
Existem os que telefonam o tempo todo nos dias de Sol, nos dias de chuva há sempre uma desculpa, a internet, o trabalho, ... mas não me esqueci de você... Esses costumam saber que na vida ninguém é autosuficiente, e preparar o terreno para o próximo plantio é fundamental, ainda mais se a pessoa tiver um longo, farto e abundante futuro pela frente.
É fácil ser endeusado por quem esta recebendo de você.
Quero ver sem bolo de dinheiro, sem favor, sem ajuda, e quando o jogo virar o que acontece?
Ingratidão, a menos que exista alguma lealdade, o que geralmente é difícil para pessoas desse caráter.
acredite o que fazem com um,
fazem com um milhão. E tem um ditado que diz: Que o mal cega aquele que deseja enganar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário