Fazer artes marciais ajuda mas não protege as mulheres... Ajudam a aliviar a tensão, ansiedade mas o psicológico deve estar armado.
As mulheres que se submetem a violência, são vitimas de si, e dos jogos psicológicos que sofrem. Todos somos feitos de energia, e o lado negativo se alimenta do positivo... Para isso cavam o subconsciente com jogos, ameaças,... eles se mostram tão maravilhosos ao extremo que quando acontece o pior a pessoa fica atônita, sem acreditar no que aconteceu, e muitas vezes não tem família para apoia-las, ter no papel é fácil, ter um lar para se abrigar é outra historia.
Desamparadas, sentindo insanamente perante a situação. E a maioria dos psicopatas não sentem remorso então culpam as vitimas: Você não me diz o que gosta? Você não se abre sobre seus medos!?Confia em mim! Eu te amo! Temos que ter mais dialogo!
E nisso o medo cresce, dele, de você mesma, das pessoas.... e vai engrandecendo o poder dele sobre você.
Uns dizem porque não gritou! Correu! Pediu ajuda!
Acredite ninguém se envolve. E quando se envolvem a vitima esta tão fragilizada para levar adiante a situação. Um amigo me disse que transformei fraqueza em força. Fiz a descoberta do século XXI o medo e o silencio aumentam a força dos agressores.
Tem um filme que adoro não pelo romance mas Pearl Harbor foi o ataque do Japão a ilha que pertencia aos EUA. Na ilha a maioria civis e feridos de guerra foi atacada e fez o tio Sam entrar na guerra. Como foram levados ao extremo da sobrevivência, entraram na guerra com tudo, sem pensar, ou duvidar. E no final os Japoneses dizem: Despertamos um gigante adormecido.
Existem os que acreditam que a morte resolve tudo, não importa o problema... seja forte em sua dor e aprenda com ela. Na bíblia tem uma passagem que diz: com puro te mostraras puro, com o sincero te mostraras sincero.... com o perverso te mostraras indomável...
Vença seus limites, a dor não passa nunca, somos feitos de experiências, e sempre carregamos bagagem emocional. Muitos psicopatas foram vitimas de outros e até de si mesmos.
Mostre que se ele faz questão de se submeter as mazelas, você não fará as suas, e nunca as dele.
Supere, encare e vença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário